AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ana Sá - Meadela


Uma visita há muito esperada

Foi assim que, entendi de Ana Fernandes de Sá, filha de Miguel de Sá e de Maria Luísa Fernandes da Rocha, moradores na Meadela.
A Ana não contava comigo e foi com espanto que me recebeu. Ela nasceu em 1927 e casou com João Correia Urbano, o “baratinha”, assim conhecido em Viana, ou “pé de chumbo” para os futebolistas, viúva que ficou há 4 anos, quando o seu marido partiu com 85 anos.
Seu marido deu-lhe 3 filhos: a Sofia, a Teresa e o João Miguel.
A Sofia é casada com José de Lima, de Monserrate, funcionário Público, na secção de Obras da Câmara Municipal e mãe de Luís Miguel, formado em Gestão, a trabalhar nos SMSB de Viana; a Teresa, casada com o Intendente José Martins Cruz, ex-Comandante da PSP de Viana do Castelo, sem geração e o João Miguel, formado em Contabilidade e Director Financeiro dos Aurélios, casado com Maria João, professora, natural de Lisboa, no Mosteiro dos Jerónimos, por mim, em Lisboa, agora com dois filhos: um a acabar o curso de medicina e o outro a estudar economia.
A filha Sofia trabalha há 40 anos no Governo Civil, já desde o Dr. Alfredo Pinto, o Dr. Araújo Novo, Paulo Teixeira,... até hoje já lhe passaram mais de 20 Governadores Civis.

A Ana vive há setenta e quatro anos na Bandeira e é irmã de mais quatro irmãos: a Adelina, casada com Casimiro Carvalho, com raízes em Mazarefes, embora tivesse nascido em V. N. de Anha, mãe de Estela que é professora, casada com Armando Sobreiro, economista e com geração; a Rosa, do Coral desde 1979, casada com o José Carneiro Martins, do Coral e de outros ministérios e responsabilidades na Paróquia, ambos funcionários públicos e com 3 filhos: o José Manuel, casado com a Mizé e pai de uma filha; a Luísa, casada e mãe de 2 filhos e a Delfina, casada e com um filho.
A Ana tinha o irmão João, casado com Maria Teresa Fernandes da Rocha, e pai de João Sá, professor de cavaquinho na nossa escola de música, casado e pai de uma filha e do António que morreu solteiro e sem geração.
O marido da Sofia é de Monserrate, já lhe morreram os pais e tem uma irmã, a Maria Carolina, casada e com 2 filhos. São proprietários do Café…
O marido de D. Ana era filho de Benjamin Urbano e Rita Correia, moradores à Rua da Bandeira, nº 668, em frente à Residência Paroquial de Nª Srª de Fátima, onde criaram 8 filhos numa pequena casa: o João, o Eduardo que deixou viúva a Maria José Galvão e com um filho; a Helena, casada com António Alves, pintor de nomeada em Viana deixou quatro filhos; a Piedade que morreu solteira e sem filhos; a Clara, casada com José Martins Côco, o célebre ”Côco” do Tasco da Bandeira e com 7 filhos; a Teresa Correia, casada com o Varajão do Bairro Jardim e que deixou 5 filhos e a Aurora que morreu solteira e sem filhos.

Sem comentários: