AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Educação para os valores

Educação para os valores
A Família sangra
A inversão de valores é tão grande, que a família está em questão, se os progenitores de hoje não estiverem atentos e não procurarem recuar em aspectos de uma sociedade materialista, onde estamos inseridos.
A família sangra porque se perdeu o respeito pela vida, a começar no aborto libertino, como com mulheres que já abortaram pela 3ª vez, como a porta aberta para o aborto eugénico, quando não se deseja o sexo que está gerado, menino ou menina; o subsídio social à maternidade concedido também às situações de interrupção voluntária da gravidez e a legalização de uniões homossexuais; a eutanásia; o conceito da educação, hoje evocado como legalmente permissivo, em que o poder paternal ou maternal é posto em causa na educação dos seus filhos que, com facilidade, ficam sem eles.
A família está a sangrar e a sangrar está o ensino, as escolas, a sociedade, porque não há pontos de referência, nem modelos, nem justiça, a não ser para os pequenos, porque para os que têm dinheiro ou influência política, até as crianças são fantasiosas, ainda que já sejam adultas, como se não tivessem vergonha quando desmaiam.
Não vale a pena. Quem tem força é quem pode fazer tudo, ainda que seja injusto. Parece estarmos no tempo dos “Cristãos novos”. Já para não falarmos da prostituição infantil! Os valores de hoje parece que estão no dinheiro, no poder político (jogo de influências), no materialismo, no sexo, no faz o que queres, não há regras, normas.
A anarquia começa logo no desrespeito pelo nosso corpo, porque o que interessa é o prazer imediato, dinheiro e sexo.

Sem comentários: