AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

António Esteves Miranda


António Esteves Miranda é filho de Daniel Afonso Miranda, de Deão e de Maria Angelina Esteves Ferreira, de Poiares. O António nasceu em Deão em 8 de Novembro de 1942. Os seus pais eram lavradores. Este estudou no Liceu de Viana e daí foi para a tropa. Após a tropa arranjou trabalho nas finanças onde fez carreira até chegar a técnico tributário e se reformou como tal. Entretanto já depois da tropa conheceu em Viana, na Abelheira a Rosa Viana da Silva, com o curso comercial, que era da antiga família dos Vianas da Abelheira com quem veio casar a 23 de Setembro de 1973 e viveu à rua Guerra Junqueira até construir na Abelheira (no Rubins) uma boa vivenda onde agora habitam depois da sua esposa lhe ter dado dois filhos a saber: o Francisco José, professor (tese de doutoramento) de Matemática e o Daniel, professor e mestrado em Física- Química, ambos a viver com os pais.
O António Miranda faz parte da Comissão de Culto da Senhora das Necessidades e a esposa foi zeladora da capela, assim como os seus filhos, sobretudo o Francisco José fez parte do Pólo Juvenil.
O António Miranda é pessoa muito dedicada à vida de casa, do jardim, é de convicção cristã por educação, mas a sua esposa supera-o.
Ir à igreja não faz mal... torce pelo FCPorto, pois se é nortenho, não pode trocar pelo sul. Tem quatro irmãos, uma irmã e treze sobrinhos. Também a sua esposa tem um casal de irmãos e três sobrinhos.
A Rosa dirigiu uma loja comercial, mas agora arrendou-a e deste modo, os dois fazem mais companhia um ao outro e até aos filhos.
Uma nova vida a viver por casa e passeando com projectos novos para rejuvenescer numa vida nova...

Sem comentários: