AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 13 de setembro de 2009

Fotógrafos à la Minuta

Fotos à la minuta foto
Manuel Fernanado Castro Gonçalves, nasceu a 19 de setembro de 1951, na Póvoa de Varzim, filho de gerações de fotógrafos à la minuta. É conhecido pelo "Nelo". Ainda tem um irmão a trabalhar em Santa Luzia, em S. Bento um cunhado,no Bom Jesus,em Braga, uns primos ,assim como no Sameiro,outro primo em Ponte de Lima e na Póvoa já acabaram.
Este tipo de trabalho deixou de ser rentável, com o aparecimento de máquinas cada vez mais sofisticados.
Eu próprio uso máquina digital, mas, em muitas ocasiões, tenho pena ter deixado a máquina manual em Casa, pois só com ela consigo fazer aquilo que me não é permitido pela digital que considero muito boa.
O "Nelo" tem um filho Topógrafo.
Este "Nelo" só nas horas vagas. Andou por outros trabalhos mais rentáveis, mas aos 14 anos já sabia ler a luz com os seus próprios olhos que seu pai lhe ensinou. Não precisava de fotímetro. É sempre a luz e a distãncia o problema para uma boa foto.
Quaquer dia vamos ter um atlier de fotografia a juntar aos outros. Estão inscrições abertas para começar em Outubro.

Sem comentários: