AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Notas:igreja e sociedade civil em geral

- Professores da Secundária de Monserrate vão dar explicações online.
- Pista de gelo é atracção do comércio – os comerciantes de Viana do Castelo, com vista à animação da época de compras natalícias, vão instalar na cidade uma “pista de gelo” anunciou o presidente da associação empresarial
-Câmara Municipal cria rede de bibliotecas on-line – Viana do Castelo integra o Plano Nacional de Leitura e cria a Rede de Bibliotecas e catálogo Online com os agrupamentos de escolas e escolas secundárias do concelho; A NOSSA TAMBÉM FAZ PARTE..
- Cáritas reflecte “caridade na verdade”, uma encíclica nova para os problemas deste tempo – a encíclica mais recente do Papa Bento XVI “A Caridade na verdade” é “nova” não só por uma questão temporal, mas, sobretudo, porque faz uma abordagem da “realidade concreta do nosso tempo”.
- Eficácia - “Os polícias vão ser promovidos em função do número de multas e de detenções”, sendo assim, iisto não gera segurança, nem serenidade nos cidadãos, antes a caça à multa seja de que modo for, à fuga, ao crime e à violência...
-Católicos e hindus em harmonia – O Conselho Pontífico para o diálogo Inter-religioso manifesta, numa carta dirigida a todos os hindus por ocasião da festa Diwwali, o desejo de “cristãos e hindus trabalharem por um desenvolvimento integral da pessoa humana
-Luteranos – Bento XVI vai visitar a Igreja luterana de Roma. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Pontíficio para a Promoção da Unidade dos Cristãos, o Cardeal Walter Kasper. A notícia deixou o pastor luterano de Roma, Jens Martin Kruse, “surpreendido e feliz”.
-Vaticano abre portas ao regresso de anglicanos
- Doenças infecciosas “condenam” países pobres. “A negligência” é a causa do aumento destas doenças entre os pobres?
- Vinhais e Valpaços - Assador e bolo gigante na festa das castanhas. Em Valpaços o bolo tinha 600 quilos de castanhas. O assador maior do mundo é de Vinhais e assou 2000 quilos de castanha em Magusto oferecido.
- 500 casais fizeram o CPM na Arquidiocese de Braga.
- Bento XVI convidou todos os que na Igreja Católica trabalham no âmbito das Comunicações Sociais a responder aos desafios das novas tecnologias ao serviço da evangelização.
-Somos o único país do mundo que não celebramos a data da fundação de Portugal que foi a 5 de Outubro de 1143. O feriado de agora apareceu para celebrar a República.
São Nuno Álvares Pereira-Nuno Álvares Pereira, também conhecido como o Santo Condestável. São Nuno de Santa Maria ou simplesmente Nun’Álvares foi um nobre e guerreiro português do século XIV que desempenhou um papel fundamental na crise de 1383-1385, onde Portugal jogou a sua independência contra Castela. São Nuno foi canonozado pelo papa Bento XVI em 26 de Abril de 2009, celebrando-se a sua festa litúrgica a 6 de Novembro.

Sem comentários: