AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Quero ver o rosto de CRISTO-Mistério da Igreja

O Rosto de Cristo
Todos queremos ver o Rosto de Cristo mas para a sua visibilidade do mistério, há que entrar primeiramente no coração, chegar ao mistério da Igreja-Comunhão, pois só aí o encontraremos.
A realidade da Igreja só é perceptível plenamente a quem entra dentro deste mistério, desce ao mais profundo que há no coração da Igreja.
De facto só quem entra dentro é capaz de ver os sinais de Cristo sacerdote, profeta e rei.
Tambem só vemos um vitral se o olharmos de dentro para fora, a beleza das suas cores, a sua beleza ou até defeito, mas seja como for “ o essencial é invisível aos olhos; só se vê bem com o coração”, segundo diz o Principezinho de Saint Escupéry. O defeito que poderemos encontrar é só o facto de não chegarmos nesta vida a descobrir esse mistério que tanto ansiamos alcançar.
A Igreja apresenta um corpo formado por membros diferentes, não lhe falta o mais necessário e mais nobre de todos; a Igreja tem coração, um coração ardente de amor e só esse amor é capaz de fazer actuar os membros do Corpo Místico, segundo S. Paulo, e se alguma vez esse Amor viesse a ser extinguido, nem os Apóstolos continuariam a anunciar o Evangelho, nem os mártires a derramarem o seu sangue porque o Amor encerra em si todas as vocações. O Amor é tudo e abrange todos os lugares e tempos, numa palavra: o Amor é eterno. Foi este o pensamento de Santa Teresa da Menino Jesus quando chegou à conclusão que tinha encontrado o seu lugar na Igreja que Deus lhe tinha dado, no coração da Igreja, minha Mãe, eu serei o amor; com o amor serei tudo; e assim será realizado o meu sonho”.
A nossa Igreja é a Igreja do amor. “ Sem ele, Ela seria um corpo sem alma, um esqueleto sem carne, uma instituição burocrática”, diz D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.
É esse Amor que vem do Alto que nos une porque habita em nos e faz com que a nossa vida seja um constante palpitar desse coração do Rosto de Cristo, divina-humano que de crucificado passou a ressuscitado, pois como humano passou pela morte para nos garantir que se com Ele vivermos, também com Ele viveremos eternamente glorificados.

Sem comentários: