AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 12 de dezembro de 2009

António José Martins Pereira

Um de cada vez foto

Faleceu, no dia de S. Martinho, no Hospital Particular de Viana do Castelo, vitimado por doença prolongada António José Martins Pereira, ex-vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo e desde 1993 director da agência vianense da Fundação INATEL. Tinha 65 anos. Após missa de corpo presente, realizada às 15.30H, na igreja da Ordem Terceira, em Viana do Castelo, foi a sepultar na freguesia de Areosa, no concelho.
António Pereira, filho de António Martins Pereira e de Rosa Martins Afonso de Gaspar, natural de Monserrate. Foi professor e esteve destacado na Coordenação da Área Educativa de Viana do Castelo. Foi docente muitos anos e responsável pela Coordenação dos Exames Nacionais a nível de Viana do Castelo.
Era um homem de consensos, dialogante, sensível às causas sociais pelas quais deu muito da sua vida o que fez granjear simpatia, respeito e admiração da população.
Deixa viúva a Assistente Social reformada a Dra. Emília Novais Freitas Sampaio Martins Pereira e uma filha adoptiva a Filipa Andreia Sampaio Pereira, licenciada e já a trabalhar.
Há muito ligado a diversas instituições e colectividades do concelho, António Pereira integraria o Executivo liderado por Branco Morais (PSD, 1989-1993), fazendo, também, parte do elenco camarário do mandato seguinte.
Elemento fundador de colectividades como o Real Jardim Futebol clube (nascido em 1961) e o Coral Polifónico de Viana do Castelo de Viana do Castelo (1967), António Pereira foi, durante mais de uma década, membro dos corpos gerentes do Sport Clube Vianense, integrando, ainda, a direcção de estruturas locais como o Lar de Santa Teresa.
Era um homem de fé, tanto na prática como nos comportamentos e atitudes, amigo da Paróquia de Nª Senhora de Fátima e das suas obras.

Sem comentários: