AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Caminhos para Deus

aminhos para Deus


A nossa vida cristã tem de ser uma vida eficaz para o sal não perder o sabor, ou os nossos actos serem transparentes ao ponto de outros nos apontarem como discípulos de Cristo.
A eficácia da nossa acção não está só na acção sociocaritativa, mas na celebração da fé e no gosto de escutar e saborear a Palavra de Deus. Bento XVI, na encíclica “Deus Caritas est” chama a atenção para que os nossos actos vão para além da filantropia, de puro humanismo. É um fenómeno importante do nosso tempo, o nascimento de um novo tipo de voluntariado.
Segundo o modelo da parábola do bom Samaritano, a caridade cristã é, antes de mais e apenas, uma simples resposta a uma necessidade imediata, numa determinada situação que exige disponibilidade, generosidade, competência, dinamismo, humanismo e mais que uma competência técnica, um acto de amor, de caridade cristã, de coração aberto, isto é, um coração que vê. Os olhos quando vêem com o coração, vêem as coisas de outra forma.
Há muitas formas de ver. Estas formas de ver trazem ao mundo de hoje verdadeiros milagres e só não acreditam os que não têm fé, quem não é capaz de ver com o coração e ver só com os olhos do corpo. É por isso que há cegos que vêem, coxos que andam, surdos que ouvem, mudos que falam e doentes que são curados.
No meio de tanta miséria e de tanta fome, doença, morte de inocentes, ódios e vinganças em nós, nesta Páscoa poderá ter nascido uma nova Primavera da nossa vida.
É Cristo que nos apontou o caminho. Aliás, foi Ele que o disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.
“Quem me seguir não morrerá, vencerá a morte e viverá para sempre”.

Sem comentários: