AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NATAL NO ADRO -- NATAL NA VIDA ! . . .

Natal no Adro - Natal na Vida
Muitos se acomodam a ver o Menino Jesus no berço e ficam por aí... como fosse tão natural como hoje muitas crianças nascem nas valetas das estradas, nos sanitários públicos e abandonadas.

Jesus não estava abandonado!... e percorreu uma vida normal até à sua vida pública. Anunciou a Boa Nova e deu testemunho do Pai. Mostrou-nos o verdadeiro mandamento do Pai, que era Servir a humanidade dando-lhe a salvação.
Não basta, por isso, ficarmos a contemplar o Jesus no Presépio, se o esquecemos depois na nossa vida particular e comunitária!...

“Natal no Adro” levado a efeito pelo grupo do nono ano da actequese e pelos escuteiros, na Igreja de Nª Senhora de Fátima, deve levar-nos a recusar uma vida egoísta a pensar só em nós, mas nos outros, colocando-nos ao seu serviço. Jesus veio para servir e não para ser servido. Temos que recusar tudo o que é obstáculo a este serviço aos outros, à nossa comodidade, à Igreja se, de facto, somos de Cristo. Contemplemos a Cristo glorificado que para tal, foi concebido como qualquer um de nós, nasceu e morreu, e da morte de Jesus, como grão de trigo lançado à terra, chegou a Salvação à Humanidade.

Peçamos a Jesus, nascido por amor, que nos faça sentir como é desumano fazer mal aos outros, passar à frente deles, usá-los, explorá-los e deixá-los morrer à fome, ao frio ou, na guerra, e desesperados...
Que o Senhor Jesus nos ensine e nos ilumine para estarmos vigilantes, que o nosso coração se abra ao amor... e não às injustiças, à exploração, exclusão...etc.
Desinstála-nos no Senhor, meu Deus. Desperta-nos para um Natal diferente - o teu Natal.

Sem comentários: