AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Os seios maternos

Os seios maternos

Nasci em 7 de Janeiro do Ano de1947, às 17:50. Era Inverno. Daí que o meu jantar fosse feito da melhor forma possível, com o mais carinho possível, deitado, ou meio sentado no colo da minha mãe, junto dos seus seios, donde suguei o melhor alimento que uma criança pode ter para começar a alimentar-se e a crescer.
Não vi nada. Talvez algumas vozes que não entendi. Vozes também de carinho, mas que não deram ainda para perceber.
Dei muita felicidade à minha mãe, e não menos ao meu pai, mas segundo me informaram embora ouvisse palavras muito carinhosas, eu era um grande chorão.
Desse peito abundante me alimentei, me recostei e respeitei filialmente a sua nudez, embora as mãos fossem lá para dar jeito ao suga-suga.
Assim foi amamentado aos seios de minha mãe que. como diz o Cântico dos Cânticos, são como dois cachos de uvas.
Quem me dera que todos tivessem mamado dos seios de minha mãe... sentir-me-ia mais irmão de todos os outros.
Disse Stª Isabel: bem aventurado o ventre que vos trouxe e os seios que vos amamentaram.
O Cântico dos Cânticos pode ser usado para ilustrar o Amor entre Jesus e a Igreja...O cabelo, os dentes, os lábios, o pescoço, e os seios dela são venerados por ele.
Gostava de morar sempre entre os seios de minha mãe. Aí ficava protegida toda a minha inocência, nunca seria cantada a sensualidade, nem a erótica qualquer passagem se passaria entre o homem e a mulher. O homem e a mulher são sempre mirra, tanto um como outro, um bem amado que não deixa de ser humano que precisa de salvação prestes a vir como dizia Isaías, para que Deus se manifeste, o Deus Salvador e todos mameis e vos farteis dos peitos das suas consolações.
Uma mãe pode deixar que a criança caia de vez em quando e sofra diversas dificuldades, e isso para seu bem, mas nem pode permitir, pelo seu Amor que tem por ela que seja vítima de qualquer perigo.
Hoje, cinquenta e nove anos de vida pública não posso deixar achincalhar a personalidade que minha mãe e meu pai me ajudaram a formar, nem abandondonar quem tanto me deu na vida desde a minha concepção.

Sem comentários: