AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dados estatísticos

De 2008 para 2009 houve um aumento de 9% dos baptizados na Paróquia ( 100 baptizados das 121 crianças registadas na Comunidade e nascidas em 2009.
O Crisma foi o único sacramento que desceu de 2008 para 2009 menos 17%... Do sexo feminino foram mais 22% e em relação ao sexo masculino.
Nos óbitos houve também um claro aumento de 8%. Enquanto em 2008 morreram mais 8% de mulheres e 2009 foram os homens que levaram a bandeira com quase 47% mais que as mulheres, de partidas para o Além.
Quanto aos casamentos também aumentaram 12,5% os processos organizados em relação a 2008. Organizaram-se mais 9% aproximadamente de casamentos. Todos os processos organizados foram concluídos à excepção de dois que foram adiados, com já aconteceu um caso destes há uns anos, e, dos outros, os casamentos foram feitos.
Estes números também representam um aumento da população local que vai continuar nesta zona da cidade, cuja percentagem não é fácil calcular!... O maior centro de densidade populacional é na Abelheira e à volta da Igreja Nova.
Se a natalidade fosse como há quinze - quinze anos atrás, hoje teríamos na catequese mais de 1500 crianças e adolescentes.
Neste momento não temos condições ideais para as crianças que temos, nem para as missas de catequese, quanto mais para as festas previstas para cada um dos dez anos, para não falar das primeiras comunhões e comunhões solenes, onde temos de dividir sempre a comunidade.
O “Paróquia Nova” tem crescido em adesões de colaboradores, sobretudo, com donativos em maior número.
O Sítio (Electrónico) na Internet tem aumentado o número de visitantes. O Jornal on-line, “Paróquia Nova” teve 2829 visitantes eventuais. O tema “Família” do Pe. Dr. António Belo em Fevereiro de 2009 teve 136 visitantes. O tema catequistas em Agosto foi consultado por 292.
Estas são as visitas mais distinguidas. As outras distribuem-se pelas “histórias de vida”, outras secções de “poesia”, tradições e costumes.

Sem comentários: