AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ilídia Pereira de Sousa - pessoa de bem

Ilídia Pereira de Sousa, nasceu a 03.12.1928, Fânzeres-Gondomar-Porto à rua da Igreja, filha de Berlmiro Ferreira de Sousa e de Emília de Jesus Pereira. O pai era ourives e a mãe modista. É irmã de Maria, já falecida; do Mário já falecido, do Serafim, falecido e da Esmeralda, todos casados e todos com filhos. Hoje só vivem na Paróquia a Ilídia e a Esmeralda, ambas viúvas.
O pai da Ilídia foi para França com a mãe e vieram de França para Viana, onde moraram à Rua do Loureiro, pouco tempo e vieram para a Bandeira, onde se radicaram e de onde todos casaram.
Casou com José Jesus Correia, mestre-cozinheiro marítimo, na pesca do Bacalhau de quem teve dois filhos: José Alberto, falecido com 6 meses e o José António já falecido com 51 anos, deixando viúva a Maria Manuela e um casal de filhos. O marido era irmão da Maria Adelaide, do João, do Manuel, do Constantino, da Maria, do Leandro e do António, todos casados e com filhos à excepção da Adelaide.




À excepção da Adelaide que é viva, como ainda Constantino e o Leandro, todos faleceram. Todos nascidos na Bandeira, filho de Ventura de Barros Correia, sapateiro fabricante e Carolina de Jesus, doméstica.
Ajudou os idosos do Centro de Dia e foi passear, enquanto pôde, a muitos sítios que nunca iria e nunca tinha ido, como a Madrid, Algarve, Lisboa, Paris com passeios dos idosos do Centro de Dia.
Era amigo deles todos e ajudava-os, fazia carapins para os pés e não faltava com os chocolatinhos e as amêndoas que ela própria oferecia naos utentes, sem esperar nada em troca, senão ver os outros felizes.
Era uma mulher cheia de generosidade, disponibidade e sempre atenta às dificuldades. Hoje um pouco limitada, mas vive feliz com a ajuda da nora, dos netos, da irmã, da Esmeralda, e cunhada Adelaide.
O José Miguel, solteiro, professor em Barcelos e Joana, formada em Belas Artes, solteira, são os seus queridos netos.

Sem comentários: