AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 7 de março de 2010

"O BERÇO DE VIANA" ou o uso abusivo do seu nome! CAT de Viana

Têm sido vários os gestos de solidariedade realizados em Viana do Castelo a favor do Berço, o que se regista com agrado.


No entanto, deve ser esclarecida, de uma vez para sempre, a questão dos eventos feitos a favor do Berço de Viana (N.ª Sra. das Necessidades), assim conhecido popularmente, o CAT (Centro Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças), valência do Centro Social Paroquial de N.ª Sra. de Fátima.

Ainda bem que há pessoas que se lembram do Berço e partilham a favor dele, mas há organizações que levam a efeito eventos, em nome do Berço, sem qualquer autorização ou conhecimento dado à Direcção do Centro Social Paroquial de N.ª Sra. de Fátima e o pior é que, depois, não se vê qualquer resultado.

Às vezes, alguns desses eventos, são altamente patrocinados. Têm despesas todas pagas por alguém e o "Berço" fica a "ver navios".

Tanta solidariedade em nome do Berço com resultados que o Berço desconhece. Os eventos vão-se realizando, ao que se julga com o objectivo de ajudar como consta da imprensa e de prospectos afixados ou agendas de net, mas ao Berço não chegam, os resultados dessa suposta solidariedade.

Porquê e para quê o uso do nome desta valência do Centro Social Paroquial de Nª Sra de Fátima? Com que legitimidade?

Não tenho formação jurídica, a não ser alguns conhecimentos elementares, mas parece-me que Viana anda a ser enganada.

Não constituirá, por si, esta utilização abusiva do nome desta valência do Centro Social, nas condições em que o está a ser, matéria Crime? Não sei. Gostava de saber. Perguntar não ofende, pois não? É preciso apresentar alguma queixa?

Esta nota é pública e fica registada por quem tem obrigação de saber como o nome de uma obra emblemática do Centro anda abusado, sem qualquer decoro, e quem a regista é presidente da Direcção e ao mesmo tempo o faz na qualidade de jornalista.

Artur Coutinho

Sem comentários: