AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Crisma - Confirmação - Sacramentos

Eu quero ser crismado!...




“Os motivos deste pedido, são o facto de eu já me sentir preparado e com vontade de receber este sacramento.

Sei que com este sacramento terei mais responsabilidades como cristão e por isso o decidir fazer.” Laginha

É esta a minha vontade, pois após 11 anos de caminhada, aprendendo e crescendo na fé, auxiliada pelos catequistas que acompanharam este meu percurso, sinto que possuo a maturidade necessária para assumir este compromisso perante os meus irmãos. Não quero com isto dizer que pretendo que a minha caminhada termina aqui. Antes pelo contrário, após receber o crisma iniciar-se-á um novo e árduo percurso. Tenho consciência da responsabilidade que estou prestes a assumir, mas creio que ficarei mais completa e realizada. Não pretendo que este sacramento seja um fim em si mesmo, mas um meio para crescer na fé e, em Cristo, ser um exemplo prático para os outros (não me considerando superior – na diversidade, o ser humano encontra a igualdade na dignidade que está intrínseca à sua natureza, mas porque como cristã tenho esse papel). M.Bragança

“por este meio expressar a minha vontade de ser crismado na sua Igreja Catedral.”M.Martins

“Confirmar os meus votos enquanto cristã, é algo que quero fazer, de forma livre, voluntária e consciente.

Meses depois de eu ter nascido, os meus pais, baptizaram-me, transmitindo-me a sua fé. Ao longo dos últimos dez anos, tenho vindo a confirmá-la, durante uma longa caminhada, primeiro com a primeira comunhão, depois com a comunhão solene.

Ao longo da minha caminhada tive dúvidas? Claro que sim, e se as tive, elas apenas apareceram porque é algo em que eu acredito.

No entanto, agora sou eu, enquanto pessoa com vontade e própria, com maturidade suficiente, que decido o que vou fazer. Deste modo, pretendo confirmar o meu baptismo e ser uma pessoa melhor, cumprindo os moldes da educação cristã e acreditando que Deus está sempre presente na minha vida.” S.Miranda

Sem comentários: