AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Registos momentâneos

greja em números


A Igreja Católica em Portugal tem 52 bispos, 3.797 padres e sacerdotes diocesanos, 212 diáconos permanentes, 312 religiosos e 5.965 religiosas, para além de 594 membros de institutos seculares. O número de catequistas é de 63.906, num total de 4.380 paróquias e 2.878 outros centros pastorais, espalhados por 21 díoce ses, acrescenta a Ecclesia no "retrato" que jaz sobre a Igreja Católica em Portugal. Acrescenta ainda que, en-. tre as instituições religiosas, existem 129.230 alunos em escolas católicas, 34 hospitais, 799 centros para idosos, 663 orfanatos e 462 centros de educação ou reeducação social diri-gidos por eclesiásticos ou religiosos.In JN, citando a fonte Ecclesia


Em prejuízo da Mensagem

Bento XVI veio a Portugal para transmitir uma mensagem que surpreendeu pela certa, mas os “amigos” do material, os pagãos portugueses tentaram construir um bezerro de ouro: os pratos a ouro, o microfone a ouro, os grandes tronos com investimentos próprios de um país em crise...estão a procurar ofuscar e prejudicar esta mensagem.

O Papa não é um Chefe de Estado de “poderes” económicos, mas de poderes de frutos espirituais e foi esta a mensagem que Cristo anunciou e que o Papa veio trazer.

Bem parece a construção de um bezerro no deserto, a juntar a sacrifícios abomináveis por Deus.

Também não foi esta a mensagem de Fátima, mas há muitos loucos por este mundo fora prontos para a, qualquer preço, destruir como de forças do mal se tratassem...Até quando?...

A Igreja de Cristo e o Papa se não o faz por diplomacia reprovar todas estas coisas...dizer que as abomina, no seu coração, talvez tivesse pensado o mesmo que eu.

BERÇO

Ajuda do Berço-Economia social- Viana do Castelo

Três alunos da Escola de Monserrate da turma 12º A de Economia C a propósito de um trabalho sobre economia social e justiça promoveram, no Café Teatro, dois espectáculos a favor do Berço. Foram eles o Eduardo Pequeno Oliveira e Silva, a Mariana Pereira e o João Valença.

O Ocidente está ferido de morte

Quando Bento XVI visitou a Baviera, em Setembro de 2006, afirmou que o Ocidente está ferido de morte. Ou seja, sofre de patologias mortais da religião e da razão, cujas consequências só podem ser desastrosas para a humanidade. E os sintomas destas patologias percebem-se pela maneira como os outros nos olham: As populações da África e da Ásia admiram as nossas realizações técnicas ea nossa ciência, mas ao mesmo tempo assustam-se perante um certo tipo de razão que exclui Deus da visão do homem. (...)

Apontamento

Até 2001, o Cecan/rd serviu 375 famílias. Não se conhecem quantas serviu daí para cá, mas um número bem superior...

Quanto aos idosos já acolhemos desde 1981- 798 idosos.O ADI desde a sua abertura - 77.O SAD - 128.O Centro de Convívio - 91. O Jardim de Infância - 654.O Ozanan até 2007, admitiu 1233.Liga dos Amigos do Berço - 278. Berço - mais de 200 crianças.Deficientes - 31 até 1996. Voluntários - 450. Centro Social e Paroquial - 49 trabalhadores.Ozanan - 3 trabalhadores.Vicentinos - 321 desactualizado.

Sem comentários: