AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fraude? O berço e os leilões de coisas E CAUSAS PERDIDAS

Leilão apoia menores necessitados




__Que num leilão podemos comprar artigos a preços convidativos todos o sabem. O que poucos sabem é que tal iniciativa pode, também, servir de apoio a instituições de solidariedade, como, de há anos... Um centro de acolhimento de menores serve, neste caso, e destino para muitos dos bens.

"Viemos cá de propósito para licitar para O Berço. Já é o segundo ano que o fazemos. Para casa, ■ evamos apenas alguns guarda-chuvas. Também os perdemos." Residente em Mazarefes, Viana do Castelo, Belém Líquito sintetizava, assim, o objectivo que levou muitos ao leilão de perdidos e achados.

Por entre brinquedos vários -entre os quais despontavam inúmeros peluches -, assim como diversas peças de roupa, vários foram os artigos arrematados em leilão e doados, por quem os comprou, ao centro de acolhimento temporário de menores dinamizado pela paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade. Ao lado, a irmã de Belém, Márcia, confidenciava tratar-se da primeira vez que tomava parte no leilão. Porém, com o mesmo objectivo: 'Encontrámos aqui muitas coisas nteressantes para os mais pequenos. E viemos aqui para ajudar essas crianças. Até agora, tudo que arrematei foi para ajudar o Berço".

Outros, porém, mostravam-se interessados nos (poucos) artigos em ouro entregues e nunca

reclamados pelos legítimos proprietários, bem como em caiaque em fibra, peças que viriam a dominar as atenções do leilão.

"Excelente iniciativa''

Admitindo que tomava parte no leilão com o intuito de "apreciar as bicicletas e motas que pudessem aparecer", Filipe Fiúza, de Ponte de Lima, viria a arrematar a mais cara peça em ouro ali leiloada, um anel, com as bandeiras portuguesa e francesa, por pouco mais de meia centena de euros. "Já ouvi algumas críticas, mas em leilões como este aparece de tudo.

Única bicicleta

apresentada a leilão

viria a ser arrematada

por apenas dois euros

Para mim, é uma excelente iniciativa'', considerou.

O caiaque, que suscitou o interesse de muitos, foi o último artigo a ser leiloado, vindo a ser comprado por centena e meia de euros, não sem antes a única bicicleta apresentada a leilão (parcialmente enferrujada) ser arrematada, por apenas dois euros. "Em tempo de crise, há muita coisa que pode ser aproveitada", confidenciou, a propósito do custo da bicicleta, Álvaro Vieira, residente na cidade.

A verba arrecadada com o leilão reverte para  serviços sociais. IN JORNAL DE NOTÍCIAS

NÃO SABE A DIRECÇÃO DA INSTITUIÇÃO A QUEM TEM RECEBIDO ALGUM PROVEITO

Sem comentários: