AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Desenho,pintura,artes-----Atelier

O Atelier de Desenho e Pintura, afinal, tornou-se num Atelier de Artes.


Desde crianças até pessoas de 60 anos encontram vocações novas, tornam-se criativas, curam-se doenças e quebram a solidão ou arranjam objectivos para viverem uma reforma com mais felicidade.

De facto quem não descobre a Arte, suponho que nunca soube viver.

Descobrir a Arte e ter gosto por apreciar a antiga arte dos antepassados e distinguir uma abstracta de uma realista, é um princípio para também se verificar que a Arte é criar desenhando, pintando, modelando papel, metal e pasta. Tudo isto está ao alcance de todos.

A brincar se cria dinamismo com vontade de ser criador seja naquilo que for, mas a Arte é fruto de criação com a mente, com a vontade de ver algo diferente.

O Mestre Américo Carneiro é um orientador que "não tem mãos a medir", nem olhos e mente para ter tempo para apreciar o que começa bem, acaba mal e volta a recriar-se e transformar o que era mau em bom trabalho pela mão dos alunos e das alunas.

Os cavaleiros dos pigmentos levam o Cavalo de Tróia a ser exposto em Ponte de Lima durante todo o mês de Setembro numa exposição colectiva deste Atelier das Artes da Paróquia, na Praça da Liberdade.

Será este um momento mais elevado e público, sujeito a apreciação e aprovação pública ao fim de quase dois anos que começou a partir do Movimento dos Missionários Voluntários da Paróquia.

Sem comentários: