AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Peregrinação a Santa Luzia, não, Peregrinação ao Sagrado Coração na montanha de Santa Luzia

Os vianenses cumpriram, como tradicionalmente tem acontecido, o voto feito por ocasião da febre pneumónica a construção no alto do Monte de Santa Luzia o Templo e a subida da montanha em peregrinação todos os anos no Domingo seguinte ao dia do Sagrado Coração de Jesus.


A nossa Paróquia levou muita gente e muita juventude que se realçou este ano pela primeira vez.

Disso foram responsáveis alguns jovens catequistas e a dinamização dos corais pela Célia.

Acompanhou, substituindo o

pároco, o acólito Ricardo Igreja que assumiu com muita dignidade.

Os leigos já estão a pensar na Peregrinação do próximo ano e, antigamente, toda a gente subia lá acima e levava o seu farnel, assistindo numerosa multidão à Santa Missa, ainda me lembra do D. António Basto Martins Júnior e depois a mudança para o seu auxiliar que lhe sucedeu D. Francisco Maria da Silva.

Eu sei o motivo porque a maioria das pessoas fugiram à Missa. Chegar e voltar de seguida!...

Já há gente que se interroga

que a Peregrinação não é uma caminhada mesmo que seja a rezar e a cantar cânticos religiosos, mas para ser coroada pela Eucaristia.

Agora a Eucaristia acaba a boa hora, mais ou menos pelas 12.30H. tão normal para farnelar ou regressar a casa para almoçar ainda em casa.

Sem comentários: