AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Secretariado da Catequese Paroquial- Desde 1982 funciona na Paróquia

O novo secretariado
 
da  Catequese                                



Prevê três sectores: Infância, Adolescência e Adultos

Joaquima Maria Cerqueira Lima


Laura Sequeira Filipe Farinha


Ricardo Igreja Torre


Luís Filipe Silva Pinto


José Rodrigues Lima


Sara Cristina Meira Brota


André Gonçalo Veiga Lousinha


Rosa Maria Costa Oliveira






Oh! não gosto de fotografias...
No fim procurou não não deixar  sair sem marcar a próxima reunião, num sábado, dia 17 de Julho.
....e parece que nada mais disse!





Bom! ...falta de acolhimento aos catequistas, aos pais, às crianças... e depois cada grupo é um grupo, olha-se para si mesmo, como único, sem estar atento aos outros. Quem dá catequese não pode exercer um bom trabalho no Secretariado.




Não posso estar à frente do Secretariado porque ainda tenho pouca experiência, mas dou a mão de muita boa vontade!...




Vamos fazer aquecimento...para trabalhar mais e melhor...
Tenho o curso Teológico, Filosófico  e  Catequética. Estou para servir duas horas no máximo porque não tenho tempo.    Foi  interventivo e positivo por uma catequese mais viva...





É preciso dar uma volta a isto,  há coisas que se deviam  corrigir.  Já há muito tempo. Já foi melhor. Eu estou muito ocupada. Sou pesidente de muitas coisas e tenho a minha vida profissional, mas estou pronta a colaborar , para ajudar a Comuninade a crescer na área da catequese...





Oh Padre,às vezes, passa mesmo sem querer pelo que está combinado com os catequistas. Os catequistas, por sua vez, devem estar atentos aos programas e assumir as suas responsabilidades. No meu caso, assumi e até foi positivo...de um dia para o outro convocar os adolescentes e fazerem a festa. Correu muito bem...
O secretariado tem de ser mais autónomo, depois de ouvido o Pároco.

Estou em Alqueva numa reunião...
Relativamente ao empossamento da equipa de secretariado da catequese (2010/2011), informo que, a seu pedido, estarei às 18:00h de Sábado na igreja de N. Senhora de Fátima para o acto formal. Tenho todo os gosto em colaborar com os elementos do Secretariado nomeado, em tudo aquilo que entenderem estar ao meu alcançe concretizar.








Não posso participar na reunião porque estou em Melgaço!...Não pode ser noutro dia?...
Estou à disposição para coordenar a Catequese de Adultos e participar do Secretariado. Não poderei dar sempre o melhor...mas o que puder!...estou às ordens....






Chegou a altura da renovação da catequese paroquial e ela foi

feita por sugestões dos catequistas, tendo o pároco ouvido o

leque dos que foram mais votados porque seria para si muito

difícil descernir entre os eleitos.

Foi resolvido,em Colégio,por votos secretos a liderança, tendo

sido vencida  a proposta do pároco que se adiantou no início da

 reunião e antes das eleições.

Todos sairam confiantes que o secretariado iria trabalhar por

um serviço à comunidade com muita dedicação e carinho, como

todos se mostraram nas intervenções que  fizeram.








O Pároco aceitou de bom grado o acto proposto,

 por eleição, para a liderança do mesmos

catequistas e que acabou   por ser  da sua

 iniciativa .

Sem comentários: