AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 18 de setembro de 2010

Que é isso?

Que é isso do cartaz, feio ou lindo da Senhora d'Agonia? Para mim todos os cartazes são bonitos, quando são obra de criação humana. Se alguma pessoa pudesse não gostar de uma mordoma, não lhe chamaria feia. Para mim, que já justifiquei a professora de Mirandela, se viesse no cartaz não concordaria. Naturalmente não lhe iria chamar nomes ou coisa que ela não é, mas reprová-lo-ia se tivesse como mordoma a dita professora...Os responsáveis por uma festa religiosa não fariam isso.

O que faz o cartaz bonito é Senhora d'Agonia. A Mordoma, seja ela qual for, desde que seja uma jovem rapariga vianense, é sempre bonita e é secundário no Cartaz.

Nem era o caso.

Tiro o meu chapéu à mordoma deste ano porque para além de ser bonita, pelo que ouvi dizer, pois, não a conheço até era muito digna.

Tiro-lhe o meu chapéu mais uma vez porque, para além do que se disse e se escreveu, ela já tem valor pelo facto de saber ocupar o seu lugar como uma vianesa que o sabe ser. Parabéns e que a Senhora d'Agonia nos valha a todos que se preocupam com coisas fúteis e esquecem-se que os primeiros são os últimos e os últimos são os primeiros. Nós não compreenderemos muito bem, mas a verdade é que a Mordoma deste ano soube ser linda, bonita donzela que representou, com dignidade e nobreza as raparigas da nossa terra.





Parabéns. Não sei o teu nome, mas soubeste vencer os ciúmes, as vaidades dos que querem ser reis sem reino. P.C.

Sem comentários: