AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ainda o Rio Lima- Paisagens de Mazarefes e arredores. Maioria de Mazarefes


Aqui se vê uma base. Quem sabe se da primitiva

                                              Igreja   Paroquial de S. Simão da Junqueira








 
Uma outra panorámica da respectiva Capela de S. Simão



Um campo de Milho nas Pereiras



Roço, junco, junça...




Margem e efeitos de sombra

Rio Covo na Veiga



Pousio de aves e outros animais na Veiga

Margem

Margem

Margem

Berço de lontras



Esteiro de S. Simão

Margem em Darque




Margem e ínsua, em Darque







1 comentário:

Anónimo disse...

Ola,

Morei em mazarefes na minha infância e já la passaram 30 anos,suponho que a habitação onde morava,,igual a um conjunto de habitações todas iguais,que pertencia à celnorte empresa de papel..Por vezes continuo e pesquiso sobre mazarefes tentando que o tempo volte para trás e reveja os anos a partir do momento que parti..
Este ano passei por la para visitar,por azar num dia de chuva, digamos que o quarteirão que conheci não esta muito diferente, os campos de cultivo..em direcção à escola antiga ainda se mantêm..assim como o resto pois as memorias desse tempo são poucas..
Obrigado

Paulo