AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Europa sem Cristianismo - Comunidade Europeia nega a sua cultura


Europa sem Cristianismo?


Europa sem Cristianismo é como um corpo sem alma; é um cadáver à disposição dos abutres. Quem são os abutres?

Eu não queria dizer tanto porque há sempre, por natureza, uma religião que dará vida e ressuscita os cadáveres, são, mais ou menos, as outras religiões que respeito como já tenho dado provas, dialogando com islâmicos, judeus, budistas e...

Todo o Homem é meu irmão, porque acredito que Deus é o Criador. O Pai/Mãe de toda a criação. Enganam-se, por isso, os ateus que filosoficamente podem dizer que até existem, mas na prática falham; não existem ateus na realidade da vida.

Não conheço o dito calendário europeu para oferecer onde foram gastos milhões de euros com com as referências às festas de três religiões, pondo de lado a do cristianismo, com a agravante de se corrigir um mal com outros tantos milhões... Afinal, onde está a crise? No entanto, apagar ou passar uma esponja, já não evita esta tentação demoníaca duma sociedade sem Deus.




Não será que por detrás de ateísmo filisófico e do desejo do lucro que impele a sociedade de hoje a perseguir os cristãos e a destruir a Igreja, não existe uma esperança em reconstruir um outro templo na maior escuridão de qualquer sociedade secreta à procura de retorno?…




Creio que a Europa não vai perder as suas raízes cristãs, a sua cultura de séculos e séculos... embora, politicamente, seja essa a luta. Afinal, na Comunidade Económica Europeia, era assim o seu nome, está à vista a tendência para o materialismo e para a luta contra a fé cristã e contra todas as outras crenças... porque a procissão ainda vai na rua!...

Há necessidade de tomarmos consciência de que Deus é a Razão da nossa existência e Cristo foi o rosto de Deus, Palavra que continua hoje a salvar e a libertar o homem daquilo que o escraviza, como o dinheiro, o poder, o comodismo para desabrochar como uma flor para o Amor, para para os outros e para a solidariedade …

Sem comentários: