AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Liga contra o Câncro---dr. Albino Ramalho e Maria José Alpuim

Marcha das Escolas assinala 70 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro



Mais de mil e duzentos jovens provenientes de escolas e agrupamentos escolares do concelho percorreram, na tarde de quarta-feira 19, várias artérias da cidade numa gigantesca Caminhada, em mais um dos actos com que o concelho de Viana do Castelo assinala os 70 Anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro.





Partindo da Pousada da Juventude, e seguindo pela beira-rio, Campo da Agonia, Largo de S. Domingos, o extenso cordão humano de alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e muitos populares, teve como ponto culminante o coração da cidade, a Praça da República. A concentração aí efectuada foi aproveitada para alguns números de entretenimento e descontracção orientados pelos técnicos de desporto da Câmara Municipal, devidamente apoiados por um animado grupo de bombos da Secundária de Monserrate, que marcou o ritmo ao longo de todo o cortejo.

O momento serviu ainda de ocasião a Maria Teresa Albuquerque, Coordenadora Regional do Norte destas comemorações, para destacar o verdadeiro objectivo de actos como o que se estava a realizar: alertar para os cuidados da prevenção do cancro mediante a atenção aos sinais de alerta, a participação nos rastreios, a consulta regular do médico, o diagnóstico precoce. O cancro tem cura, nomeadamente se diagnosticado a tempo.

A realização desta caminhada foi antecedida, nalgumas escolas, pela elaboração de trabalhos sobre a temática do cancro, com destaque para os alunos do 7.º e 8.ºs anos do Agrupamento de Escolas da Abelheira. Alguns eram empunhados como cartazes na Caminhada e os restantes suscitaram a curiosidade e o apreço de passantes pela Praça da República e Rua da Bandeira em cujas montras permaneceram expostos ao longo do dia.




Em data a agendar, prevista para breve, estarão estes trabalhos patentes ao público na Ala Nova do Museu de Arte e Arqueologia Municipal.

As comemorações vão ainda continuar durante o mês de Janeiro, com um concerto musical, no dia 29, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a cargo da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, e com a Meia Maratona Manuela Machado/Caminhada, dia 30, actos com que as respectivas entidades responsáveis exprimem o seu apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro nos seus 70 anos de existência.

O Dr. Albino Ramalho é um dos principais organizadores com Maria José Alpuim do aniversário da Liga Contra o Câncro.
Começam sempre com coisas simples como reunir nas nossas instalações do Centro Social Paroquial de NªSª de Fátima e partem com programas eficazes para a região e para a respectiva liga. Parabéns.




DOIS PRÓXIMOS EVENTOS A FAVOR DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO:




- DIA 29: CONCERTO MUSICAL PELA ESCOLA PROFISSIONAL DE MÚSICA DE VIANA DO CASTELO. TEATRO MUNICIPAL SÁ DE MIRANDA, 21,30, PREÇO: 5 EUROS.

BULHETES JÁ ESTÃO À VENDA. ADQUIRA JÁ O SEU BILHETE PARA ASSEGURE JÁ O SEU. NÃO DEIXE PARA O FIM.



- DIA 30. MEIA MARATONA MANUELA MACHADO E CAMINHADA. 10 HORAS, ALAMEDA

5 DE OUTUBRO (JUNTO À BIBLIOTECA MUNICIPAL, EM VIANA DO CASTELO).

PARTICIPE NA CAMINHADA. ALÉM DO PRAZER DE CAMINHAR CONTRIBUI COM 1 EURO PARA A LIGA PORTUGESA CONTRA O CANCRO. INSCRIÇÕES NA ESCOLA. DA AVENIDA.



CONTAMOS CONSIGO. NÃO FALTE!



Maria José d'Alpuim/ Albino Ramalho

--

Comissão Local

Um Dia Pela Vida - Viana do Castelo

t: 96.164.71.33
93.755.20.84

e: olaviana.udpv@gmail.com

Sem comentários: