AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Parlamendo Europeu condenou a forma e a perseguição que estão a fazer aos cristãos no Oriente

O Parlamendo Europeu


O Parlamendo Europeu condenou a forma e a perseguição que estão a fazer aos cristãos no Oriente e a pedir aos líderes religiosos que façam o mesmo, assim como a garantia da liberdade religiosa nesses países...
Até que enfim...mas isto não condena o calendário europeu.
Como é?...




É que, de facto, não está longe que países islâmicos façam parte da COMUNIDADE, não me parece que seja um problema, mas não deve ser o dinheiro apenas o elo de ligação porque esse esvai-se rapidamente e em vez de unir até divide.
Há que encontrar na COMUNIDADE outras razões mais profundas da sua união e que estão acima do poder económico ou material - a liberdade religiosa pode e deve ser um desses valores a defender.
Assisti um dia a uma conferência na Alemanha sobre o islamismo que um professor da Universidade de Bona proferiu com toda a objectividade e defendeu que era possível um diálogo e uma convivência sadia entre cristãos e islâmicos, mas quando chegou a vez de intervir um dignatário islâmico politicamente autorizado pelo Chefe Turco, as pessoas começaram a sair da sala porque, afinal, o diálogo estava muito longe. Outros como eu continuamos, mas não fácil digerir o diálogo com o referido Imã.
É possível, mas é difícil o diálogo com o islamismo.



COSTUMA-SE DIZER: "RESPEITA SE QUERES SER RESPEITADO", há necesssidade de voar sem amarras, como o sal e a Luz do Mundo e cada um ser rosto daquilo em que acredita...com paz, harmonia, justiça e Amor!...

Sem comentários: