AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 24 de abril de 2011

Eucaristia

Eucaristia


A Eucaristia é o coração da comunidade, por isso, não há comunidade cristã sem eucaristia.

É cristão? Então participe na missa da sua comunidade.Horários:





Semana - 8:30H e 18:15H; (a missa de Sábado à tarde serve para cumprimento do peceito).Domingo - 8H na Abelheira; 9:30H e 11:00H na Igreja, (missa da catequese) e às 12:00H livre para os jovens.

A vida cristã é pessoal e comunitária.

Comunitária sem ser colectivista e pessoal sem ser individualista.

Comunidade e pessoa = pólos de corrente ou dinâmica de amor e de comunhão.

A fé trinitária devia criar em nós uma atitude não só de tolerância, mas também de aceitação positiva das diferenças, porque na sua mais íntima essência, o Deus dos cristãos é um Deus diferente, um Deus rico em diferenças, compassivo e cheio de compaixão, o Deus de todas as diferenças.




A maior intensidade de vivência deste vínculo é a eucaristia, daí a necessidade de participar normalmente na comunidade que me apoia e me ajuda a viver a fé cristã.

O Espírito faz-me congregar, transformar, aprofundar, dar força, encorajar, alegrar,fazer paz, ser paciente, ser fiel e ser compassivo etc…

Somos comunidade paroquial; e a eucaristia não esgota toda a actividade e toda a missão da comunidade cristã, porque requer partilha de mentalidades, de métodos diferentes, critérios opostos, divergentes numa grande comunidade de amor, apesar dos conflitos, como surgiram em Jerusalém, e os recordamos, não por si mesmos, mas pela consciência da dimensão comunitária da fé, do dinamismo, pela opção duma comunidade dinâmica, em movimento e a crescer.




O futuro duma comunidade paroquial como a nossa dependerá da dinâmica que imprimimos no presente.

Sem comentários: