AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Num dia de Quaresma a oração de um pecador


Refelexão em


 tempo



de Quaresma



Humano e terrâquio filho de Deus que se vai revelando em cada momento e em cada dia, me sujeito, por amor e com amor ao Pai, comprometido nesta Igreja e com o Evangelho que nos leva a Ele… com olhos de compaixão nos leva a ver os outros como irmãos com a sensibilidade de compreender e ver a realidade terrena cuidando deles como seres sensíveis e necessitados como eu…

A mim me cabe também a sensibilidade de envolver-me na realidade desta tríplice dimensão que nos leva ao Mistério. De facto, o que é que um ponto sabe de uma linha, uma linha sabe de uma recta e uma recta da profundidade do corpo onde se inscreve?... O Mistério conduz-nos à Trindade, à diversidade na unidade, à procura de lugares na aventura e nos riscos de cuidar do Mundo que, na diversidade se tem de construir a unidade.








 
Trabalhar neste sentido, creio estar, a cuidar da minha salvação e da salvação dos outros.

ORAÇÃO: Senhor, neste dia  da Quaresma continuo a confessar-me pecador. Confio na tua compaixão porque, se isso não fosse uma tónica da minha vida, sentir-me-ia um inútil humano terreno.

A minha vida é feita de tudo. Às vezes é mais retalhada do que devia porque sinto uma certa nostalgia do meu viver.

As minhas ansiedades são apenas a procura de ti no rosto dos meus irmãos, a comunhão dos irmãos e a Igreja nova feita…

Olha, Senhor, que um grande pecado estará em ver este projecto finalizado, talvez para me orgulhar cantando vitória!

Perdoas-me esta sensibilidade e franqueza e refreia estes meus ímpetos; mas é uma luta de muitos anos. Custa tanto, depois do que foi a minha vida até hoje!... Sempre sonhei com uma Igreja nova, à medida das satisfações humanas do mundo de hoje… Antes quis tratar dos aflitos, dos pobres, dos sós, dos idosos e dos abandonados.














Hoje, seria a minha realização pessoal pelo que te peço uma ajuda. Tem complacência para com este servo que quis cuidar do Mundo contigo e criar no coração dos que me deste uma esperança grande e um abrigo no Pai do Céu.

O Evangelho exigiu-me que assumisse as dores de todos os sofredores e os aliviasse criando neles uma nova esperança revelada em Jesus Cristo.








 
Olha para a alegoria Tetragrámaton e, de facto, o que é que o ponto pode compreender de uma linha, a linha de uma superfície e esta da profundidade de um corpo. Eis, Senhor uma trilogia que só o Mistério da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo é capaz de compreender porque nas coisas que me dás e nas pessoas que me apresentas sinto o teu Amor e apetece-me gritar bem alto que inicio uma Nova aventura com riscos de viver com pobres e ricos, seres finitos, limitados estão sempre marcados pela tua marca, o Teu timbre que nos leva a descobrir em Deus presente a cuidar do Homem, sua obra por excelência e pelo Mundo que envolves a Humanidade.















Mais uma vez te peço que não faças caso deste pecador e salva-o da sua iniquidade e miséria. Comigo gostaria que todos pudessem chegar à salvação e celebrarmos todas as alegrias de uma Páscoa sem fim.



 
 
 

Sem comentários: