AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vigília Pascal Nª Sª de Fátima -Viana do Castelo

Vigília Pascal!...


Não me interessa a Ressurreição de Cristo de há dois mil anos…

Mas por ela acançamos a vida:            
 Glória a Ti, Glória a Ti, Senhor!...


Cântico do Precónio


Mestre de Cerimónias



















A bênçao da água e o baptismo da Sara














Assembleia participativa e a monte














Ladaínha de todos os santos















Apresentação das cruzes  e Glória














Beijar da Cruz


Já não me interessa a história das nossas raízes cristãs!...       

Interessa-me saber que em Cristo fomos salvos!...
 Glória a Ti, Glória a Ti, Senhor!...

Interessa-me a ressurreição, hoje, no coração de cada homem e de cada mulher de boa vontade… Aleluia!...

Interessa-me que haja vida digna na terra e que se acabem todas as formas de violência, de fome, de misérias e de injustiças!...
Aleluia!...

Alegra-se o meu coração e de toda esta assembleia pela nossa irmã mais nova – a Sara…
Aleluia!...

Alegram-se todos os Homens que sentem Cristo vivo no coração dos outros…
Aleluia!...


Alegramo-nos todos nós porque a morte foi vencida!
Aleluia!...

Alegram-se todos os que nos precedem na fé e acreditaram na Ressurreição porque estão no Céu a celebrar uma Páscoa sem fim…
Aleluia!...


Alegram-se as crianças, os jovens e os mais velhos porque arde-nos o coração cá por dentro nesta celebração…
Aleluia!...

Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente!

Aleluia!... Aleluia!...Aleluia!...















Convívio final com pão de ló e porto


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A L E L U I A ! . . .

mais fotos




















Círio PASCAL,depois da bênção do lume novo














Pouca luz até ao Precónio














OUVE-SE O CÂNTICO DO PRECÒNIO















Ouve-se e participa-se no canto das Ladaínhas durante a Procissão para a Pia Baptismal















Apresentação das Cruzes na Glória


A Sara foi a pessoa mais querida na festa. Parabéns aos seus pais

Sem comentários: