AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 14 de junho de 2011

A crise e a solidariedade- Os Vicentinos- Diocese de Viana- POBRES

Vicentinos da Diocese de Viana

No dia 4 de Junho, conforme o costume no primeiro Domingo deste mês, os Vicentinos fizeram a Assembleia Geral. Em síntese, não das obras espirituais, morais, de conforto, estímulo, confiança numa mudança para vencer os espinhos que a crise trouxe e há-de trazer, e que são trabalhos, canseiras que não têm preço aos olhos do Homem, mas só aos olhos de Deus em quem acreditamos...o valor material subiu para mais de meio milhão de euros durante o ano de 2010.

Materialmente, a solidariedade também cresceu com a crise, e os vicentinos podem dar-se por satisfeitos por terem feito tanto bem à sociedade.


Àquela sociedade que, às vezes, procura pôr Deus fora dos seus caminhos, construir uma sociedade sem Deus, afirmando que a Ciência é tudo contra Santa Teresa do Menino Jesus: "Só Deus basta".

Enganados andam todos os que escolhem caminhos de libertinagem, levianismo, de vaidade, de orgulho, até querer ocupar o lugar de Deus que, afinal, só nele encontramos a última resposta para as nossas ansiedades.

O Estado, o Governo, a Nação precisa mais destes valores que só Deus compreende, tanto nas horas de aflição, como nas horas boas.

Andemos na terra com os olhos no Céu com a certeza que só Deus tem solução para tudo e que a Ciência é obra de Deus e não da inteligência humana.

Se não fossem os particulares, na maioria absoluta cristãos, muito tinham os nossos governantes que suar a camisa e descer do seu pedestal do poder subordinado aos ditames da economia.

Mais uma pedrada no charco?

Artur Coutinho (vicentino)

Sem comentários: