AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O antigo liceu de Viana do Castelo e o Doutor Benjamim Moreira

Benjamim Moreira, doutorado em Linguística – Filologia portuguesa, com 53 anos de idade, é ele o responsável pela Escola Secundária de Santa Maria Maior, antigo Liceu de Viana do Castelo e o que mais o preocupa com a sua equipa é uma escola em crescimento, desenvol-vimento do ser humano em todas as suas dimensões.




Apesar do trabalho de família sempre foi um professor excelente e agora luta por uma escola de excelência nestes quatro anos.

Para tal vão valer também as obras que estão em curso.

É casado com Teresa Pimentel, também doutorada em Matemática e, para além das aulas na Escola Superior de Educação, dá apoio aos professores do ensino básico no que diz respeito às matemáticas.

É pai da Rita, engenheira e a trabalhar, solteira; e de Inês, no quarto ano de bio-engenharia.

Tem participado em várias intervenções públicas e desenvolvido diversas teorias na sua área, inclusivamente, na Universidade Católica.

No âmbito da Feira do Livro em Viana vai participar como coordenador sobre o desenvolvimento e a história da língua na Biblioteca Municipal. Assim como vai participar no Acordo Ortográfico levado a efeito pela Câmara Municipal de que é coordenador o Dr. Rui Viana, director da Biblioteca Municipal.

Já aos anteriores executivos desta Escola devemos o empréstimo de salas para catequese, o que iremos precisar enquanto as obras não acabarem.

Sem comentários: