AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

A minha galinha pinta

A minha Galinha Pinta


A minha galinha pinta

Põe-me três ovos por dia;

Se me pusesse: quatro.

Mais dinheiro me rendia.

já me davam pelo bico

As rendas de um arcebispo;

Já me davam pela crista

A casa da Boavista;

Já me davam pelo pescoço

Um cavalo com um moço;

Já me davam pelas asas

Morada e meia de casas;

Já me davam pelo rabo

A fita de um cruzado;

Já me davam pelas unhas

Cento e meio de agulhas;

Já me davam pela moela

Um cão e uma cadela.

Uma galinha que tanto rende

Deve-se meter num convento,

Onde as freiras passeiam

SÓ para fora e só para dentro.

Sem comentários: