AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Honra e Mérito-Tenente Coronel Aldorindo Alexis Filinto Ilídio Ferreira Pinto da Cunha-Maria das Dores Cardoso de Sousa Pinto da Cunha



Tenente Coronel Aldorindo Alexis Filinto Ilídio Ferreira Pinto da Cunha, filho de Albino Cândido Ferreira Pinto da Cunha, oficial do Exército e casado com Maria das Dores Cardoso de Sousa Pinto da Cunha: com 8 irmãos,Clotilde, professora primária; Albicindo, engenheiro civil; Eulália; Abeldizindo, médico oftalmologista; ele; Albidalino, médico de clínica geral e cardiologista; Maria Zita e Alcídio, falecidos crianças aos 4 anos.


Todos casados e só o Aldorindo não teve geração. A Eulália vive em Lisboa na casa da Maria Zita, e a Clotelde solteira e sem filhos, tendo agora cerca de 93 anos de idade.
Os quatro irmãos mais novos nasceram na Meadela e os restantes em Ponte da Barca.
O Aldorindo andou na escola primária da Meadela, depois foi para o Colégio Militar até ao antigo 7º ano. Fez mais tarde, em Coimbra, os preparatórios para ingressar na Escola do Exército que frequentou durante dois anos saindo com o posto de Aspirante a Oficial.
Frequentou a Escola Prática de Infantaria em Mafra, onde fez o tirocínio para Oficial.
Depois esteve várias vezes em Viana, Abrantes, Braga, Tavira, Guiné, Ilha Terceira, Moçambique e Angola onde chegou ao Posto de Tenente Coronel.
Em Viana, descobriu a esposa da sua vida, no café Girassol acerca de 57 anos e já fizeram Bodas de Ouro de casados, Maria Celeste Gomes Moreira, professora do Ensino Primário, filha de Abílio Moreira, funcionário das Finanças e a Rosa, também professora primária, nascida em Monserrate.
O Aldorindo lê muito, escreve muito e vai publicar um livro de poesias e jardinagem…
Aprecia a vida com seriedade, disciplina e humor na companhia da sua esposa que naturalmente vivem felizes, em S. Vicente.







Sem comentários: