AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Padre António Pereira



























O padre António Rodrigues Pereira faleceu, aos 92 anos de idade, tendo-se celebrado as exéquias na igreja paroquial de Mazarefes, a sua freguesia natal, no arciprestado de Viana do Castelo.

Este sacerdote, ordenado em Julho de 1943, em Braga, começou a sua vida pastoral no arciprestado de Barcelos, ao serviço das comunidades de Faria e Paradela. Alguns anos mais tarde foi nomeado para Santa Maria de Âncora, arciprestado de Caminha e, nove anos depois, para S. Martinho de Coura, no arciprestado de Paredes de Coura.

De 64 a 76, do século passado, esteve ao serviço dos emigrantes portugueses, primeiro em França e mais tarde no Canadá. Neste último ano, regressado a terras de Viana do Castelo, é nomeado Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca.

Até à sua dispensa dos serviços pastorais, em 1999, o padre António Pereira pastoreou as comunidades de Vila Fria (arciprestado de Viana do Castelo), Rebordões (Souto) e Gaifar, estas do arciprestado de Ponte de Lima.

Vivia nesta Paróquia e foi um bom colaborador enquanto não foi para Ponte de Lima, depois quando regressou, apenas participava eventualmente nas celebrações ou confissões, de longe a longe, e todas as quartas-feiras Santas em que recebia a Santa Unção e presidia à celebração da Unção dos Doentes e Idosos.

Sem comentários: