AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dra. Manuela Ferreira Correia dos Santos de Castro, ACISJF, em Viana, Associação Católica Internacional de Socorro à Juventude Feminina e faz parte do Secretariado Diocesano da Pastoral Social - aparentada?

Dra. Manuela Ferreira Correia dos Santos de Castro
Uma aposentada, Dra. Manuela Guimarães Ferreira Correia dos Santos de Castro, filha de Maria Adelaide, prima carnal de Alfredo Lima, (dos Caroça de Vila Fria). O pai do Alfredo era irmão do avô da Dra. Manuela e sua mãe Maria Adelaide Guimarães Ferreira (Correia dos Santos, do marido), natural de Coimbra.
Era sua mãe sobrinha do Jesuíta Pe. Manuel Ferreira de Vila Fria e uma irmã era a madrinha da minha mãe. O Alfredo casou com uma minha tia-avó, a Maria da Conceição Coutinho. O tio Alfredo e a Maria Conceição tiveram 4 filhos, dois rapazes e duas raparigas, casados e com geração: o Alexandre, a Augusta. O Manuel e a Cecília, e já com muitos netos.
Recordo o livro do Coronel Alexandre Coutinho Lima “A retirada de Guilege”, na Guiné.
A Dra. Manuela casou com o famoso médico Vianense, Dr. Castro, Gaspar de Castro, que deixou 6 filhos: A Teresa, Catarina, Manuela, (casada com um Coutinho), Paulo, José e Tiago, todos casados e com geração, Tem ela 15 netos.
É  uma das fundadoras da ACISJF, em Viana, Associação Católica Internacional de Socorro à Juventude Feminina e faz parte do Secretariado Diocesano da Pastoral Social

Sem comentários: