AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 13 de março de 2012

“Onde está o teu irmão?” Páscoa com o outro- partilha

“Onde está o teu irmão?”





















O que fizeste do teu irmão pergunta Deus a Caim que matou Abel. Quantas vezes nós matamos o outro, aquele que nos está próximo, aquele que olhamos mas não vemos com olhos de coração, com a compaixão de samaritano.

O outro é o nosso irmão e é-o, de um modo particular aquele que, aqui e agora, precisa de mim. O que não precisa também é meu irmão a quem devo respeito, reverência porque é filho do nosso Criador…

Esta temática vem a propósito nesta época em que há a tentação de fazer da vida algo sem sentido humano privilegiando os animais a quem se defende a vida para o homem não os poder usar na tauromaquia e até na caça.

Nesta altura em que se pretende relativizar a vida a um voto democrático, a uma pura raça e se pretende ”ressuscitar” Hitler, não podemos deixar que a vida dependa da democracia, mas dependa de Deus. Este é o meu sentir, aquilo que me seduz a celebrar esta Páscoa descobrindo nos outros um irmão que perdi e o achei para fazermos nesta terra um espaço a seu modo de felicidade e a continuarmos  a vivê-la em plenitude no céu, com Deus.                                                                                                                                                            

                                                                                                                                                                                                                                                                                                     A.C.


Sem comentários: