AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Igreja da Sagrada Família, APÓS TER INICIADO A OBRA SOCIAL EM 1979--Paróquia de Nª Sª de Fátrima

Igreja da Sagrada Família

É com alegria e satisfação que me dirijo a todos os paroquianos

APÓS TER INICIADO A OBRA SOCIAL EM 1979, uma igreja nova no Centro da Paróquia era um imperativo muito sentido pela Comunidade.

Para além de um templo com melhores condições, a Paróquia necessitava de salas de catequese, imprescindíveis para a formação de qualquer comunidade, assim como de estruturas de apoio aos seus organismos, grupos e movimentos a reclamar espaços mais apelativos e agradáveis para os tempos atuais.

Esta igreja vai ser dedicada à Sagrada Família, precisamente no dia 8 de Setembro, uma data importante numa paróquia que tem por padroeira Nossa Senhora de Fátima. Neste dia celebra-se a Senhora das Necessidades, tradicional na Abelheira, e a festa da Natividade de Nossa Senhora. Na Paróquia venera-se ainda a Senhora do Carmo. Com razão podemos dizer que somos da Virgem Maria e da Família: a Igreja Paroquial, sedeada na igreja do antigo Convento do Desterro de Jesus, Maria e José; a Igreja Nova, erguida ao lado de uma capela de também dedicada a Jesus, Maria e José. Daí o novo templo dedicado à Sagrada Família.

O termos chegado até aqui não foi isento de múltiplas dificuldades e angústias. Mas tudo temos superando graças à generosidade dos paroquianos e amigos espalhados pelo país e pelo estrangeiro, convictos do valor e alcance desta obra.

São ainda estes valores a motivar a colaboração graciosa de pessoas e coletividades para que esta festa da Dedicação da Igreja da Sagrada Família tenha o tom solene e festivo de um momento histórico e único na vida de uma Comunidade. velho sonho, desejo

Deste modo, a todos os que nos ajudaram a pôr de pé este manifestar a minha profunda gratidão pelo esforço e colaboração. Continuo a contar com todos, pois ainda fica muito caminho a percorrer, por isso são sempre bem-vindos os contributos, apoios e ofertas que nos façam chegar.

E Deus, que vê no íntimo de cada um, e por quem dirijo as minhas preces, não deixará, de forma que nem sempre os olhos veem mas o coração sente, largamente de os compensar.



Padre A. Coutinho

Sem comentários: