AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 5 de julho de 2016

Dar Alma à Vida XCIV

Dar Alma à Vida XCIV

É reconhecer que passou o tempo da máquina a vapor e de tudo o que vi e senti na minha infância. Mas, dar Alma à Vida é também reconhecer que não se pode parar a criatividade querida por Deus. Muitas vezes ela em vez de ser com criatividade vem sobrepor-se ao que é belo, pleno e poderoso e, com falta de discernimento do Homem, destruir a natureza.



Dar Alma à Vida é reconhecer que o poder está nas mãos de alguns, poucos em relação ao homem, que o rico esmaga a todo o custo o que impede o lucro levando o financeiro “a sufocar” o que realmente é económico.
Dar Alma à Vida é acabar com o que só sabe comer, em nome da liberdade, mas sugando o outro porque está a criar a degradação do ambiente, aumentar a sede de justiça, a perda do sentido da vida e de uma convivência social na da pacífica e “a demonstrar uma vez mais que a realidade é superior à ideia”.




Dar Alma à Vida é revolucionar culturalmente com coragem a ciência e a tecnologia para o harmonioso crescimento respeitando a estrutura natural e moral de que Deus dotou o humano.

Dar Alma à Vida é reconhecer que o tecnocentrismo não pode alhear-se, na prática, dos princípios éticos porque a técnica separada da ética nunca será “capaz de auto limitar o seu poder”.

Sem comentários: