AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ORAÇÃO RECOLHIDA DA GENTE DA BANDEIRA

ORAÇÃO



Abre Santos, abre Santos três dias antes da Páscoa, desceu o Redentor ao Mundo e seus discípulos mandou chamar, mandou vir um a um, dois e dois se lhe juntaram, o Senhor lhes perguntara: qual de vós quer morrer por mim amanhã.
Olharam uns para os outros e nenhum dissera nada.



Respondeu S.João Batista, que em tempos andava a pregar, por essas montanhas dentro, por essas montanhas fora: Ó Senhor, eu por Vós morreria, mas o cálice da amargura para Vós já está preparado, com muito fel e vinagre.
Quinta-feira pela luz, padecia Cristo Jesus.
Sexta-feira de manhã, já o Senhor caminhava, com a Santa Cruz aos ombros, de madeira bem pesada. Cada passada que dava, o Senhor ajoelhava. Ajuda-me aqui Simão: Ajudo, ó meu Senhor, com a força da minha alma e do meu coração, também.
Sexta-feira, ao meio dia, já Jesus morrer queria, Herodes lhe perguntou: Tremes tu, ou treme a Cruz? O Senhor lhe respondeu: não tremo, nem tremerei, e quem da minha paixão e morte se lembrar, bem me souber meditar; e trinta e três credos me rezar, tudo quanto me pedir, tudo lhe hei—de entregar.
Subiu ao Monte Calvário: Três-Marias lá estavam: uma era Madalena, outra era Virgem Pura, outra era Nossa Senhora que do mais alto se punha. Uma lavava os Santíssimos Pés, outras as Santíssimas Mãos, Nossa Senhora aparava o sangue que do seu lado caía.



Este sangue que aqui cai, cai num cálice Sagrado. O homem que o beber será bem aventurado. Neste mundo será rei, no outro será coroado.
Quem esta oração disser um ano continuado livra cem almas de penas, livra a sua de pecado.

Quem a sabe que a diga, quem a ouve que aprenda, lá no dia de juizo verá que compreende.

Sem comentários: