AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Maria Isaura da Silva Vieira


Maria Isaura da Silva Vieira


  Maria Isaura da Silva Vieira, nasceu em 1931, dia 12 de Janeiro, filha de Miguel Abreu Vieira e Ana da Silva, em Guimarães.
Nunca foi à escola, o pouco que sabe ler e escrever aprendeu-o à sua custa. Era irmã de mais 2 irmãos. Um irmão faleceu no ano passado em Guimarães e a irmã morou na Socomina e, agora está em Serreleis.
Ficou órfã de mãe aos 16 anos e o pai era doente. Ajudou-o até aos 56 anos, isto é, até à sua morte e ela tinha 27. Depois da morte do pai, casou-se em Guimarães com Luís António de Araújo que faleceu já há mais de 26 anos e era pai dos seus filhos; o José pai de quatro filhos e vive em França; Jorge pai de um casal e de duas meninas que morreram e eram mais velhas, e tem agora mais três bisnetos.







O marido era sapateiro e trabalhava com o pai dele. O casal com o filho de 5 anos foi para França. Ela regressou, e veio para Viana e foi para a casa da irmã onde arranjou trabalho na casa Laranjeira com a ajuda do Pe. Constantino onde esteve com o filho que já tinha 10 anos. Os seus sogros convenceram-na a ir para a França ter com o marido com quem viveu mais 4 anos e teve mais um filho. Na França esteve até à reforma antecipada e o marido doente, já tinha regressado a Guimarães, onde morreu. 
Passa agora o tempo a rezar. Faz parte da Legião de Maria, tem alguns problemas de saúde em relação à mobilidade. 
Sai à rua, mas com alguma dificuldade e com a ajuda de canadianas.
É uma senhora de bem, generosa e muito crente na Eucaristia e a oração do rosário  pela saúde dos seus filhos e netos e os doentes em geral, não lhe escapa.



Sem comentários: