AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 14 de janeiro de 2017

Pontevedra- Espanha Viking em Catoira



Pontevedra- Espanha



Normalmente em Agosto os de Catoira, Pontevedra, encena com um singular espectáculo as invasões vikings sofridas há mil anos.
Milhares de pessoas recorrem a esta localidade da Galiza para presenciar esta divertida festa popular. Desde 1960, os habitantes de Catoira, disfarçados de guerreiros vikings, representam o ataque pirata à vila, junto a um conjunto fortificado do século IX.
Enquanto se espera pela hora do encontro dos vikings não faltam animações com grupos folclóricos de as ruas de Catoira e grupos de bombos e gaitas até às Torres do Oeste. Se trata de um conjunto fortificado do século IX (um dos legados arqueológicos e históricos mais importantes da terra durante séculos resistiam aos ataques dos exércitos que conserva restos de duas torres e uma capela dedicada ao Apóstolo Santiago. Neste site é instalado um mercado de pulgas medieval e, na hora do almoço, se apresentam aos romeiros com mexilhões e vinhos das margens do rio Ula. 













































 Mais tarde, chega mais tarde o prato forte dos festejos: o desembarque. A bordo da réplica de dois barcos Vikings do século XI chegam os invasores do Norte à costa com ele Observações de tomar as Torres do Oeste. Os habitantes tentam resistir e é então quando ocorre uma batalha simulada, onde os participantes acabam completamente empapados de vinho. Após a Luta, todos desfrutam de uma refeição campestre de confraternização, amenizada são das típicas gaitas e com alimentos como polvo, sardinha assada, empanados... A diversão continua até à noite, com a verbena popular que se organiza e se completa com outras actividades como um pregão literário o a apresentação de uma peça de teatro.

Sem comentários: