AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 21 de janeiro de 2017

Servir, Servir, Servir… IV


Servir, Servir, Servir… IV

Cristo sempre se comportou como “aquele que serve”(evang. S Lucas) e não como aquele que é servido.
Aliás porque serviu é que Ele foi o Bom Pastor; porque fez caminho e os discípulos seguiam-no, ele foi uma luz que brilhou para todos levando a um modo de estar ao serviço. Transmitiu um sinal muito sensível de servo. O lavar os pés aos discípulos, na última e derradeira ceia neste mundo com os discípulos, foi um gesto que serviu de exemplo porque assim como Ele, a quem chamavam Mestre, lavou os pés assim também os outros deviam faze-lo entre si.


Era próprio dos servos lavarem os pés, aos seus patrões….
Na minha infância ainda assim era em algumas famílias. Recordo de lavar os pés aos meus avós e, como se preparavam para ir descansar, eu pedia a bênção, não só aos avós, como aos pais e ou tios se estivessem presentes.
O gesto de Jesus na última ceia teve uma recusa, foi a de Pedro, mas Jesus dá não só uma lição, como também abre caminho a que só a purificação dos pecados de cada um permitirá o encontro com os outros, a comunhão e a tarefa de saber servir uns aos outros.


Sem comentários: