AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 27 de março de 2017

Incêndio nas Instalações da Igreja

     
        Incêndio nas Instalações da Igreja


Foi no dia 20, pelas 20H.30 que deflagrou um incêndio na Sacristia da Igreja Paroquial de Nª. Sr.ª. De Fátima. Embora houvesse uma rápida intervenção de socorro pelos responsáveis da Paróquia, pela PSP e pelos Bombeiros Municipais e Voluntários, não foi possível evitar estragos superiores a três mil contos.












Esta é uma foto da tela deteriorada

Em boa hora a Comissão Fabriqueira mandou instalar um sistema de segurança e de vigilância de 24 horas (alarme, vídeo e telefone) de tal modo que, disparado o alarme, os telefones chamaram e foi possível uma rápida intervenção. Caso não tivesse sido este serviço o incêndio teria em mais 15 minutos passado à igreja e aos escritórios, os quais foram poupados.
As causas do acidente estão por determinar, mas tudo leva a crer que um curto-circuito tenha sido o fatídico do referido acidente que causou momentos difíceis  a todos os que compareceram em socorro.

Agora, há que restaurar. No Domingo, muitos atenderam aos apelos do pároco para comparecerem para limpar o que era de limpar, arrumar e fazer com que os serviços na segunda-feira pudessem funcionar com a possível normalidade. Outros compareceram a manifestarem a solidariedade e já contribuírem generosamente para as obras de restauro.

Sem comentários: