AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Servir, Servir, Servir…

Servir, Servir, Servir…

Como Presbítero, não deixo de ser servo da sabedoria que vem do Alto, da vivência que incuto à minha vida, da minha formação, estudo permanente e da minha comunhão sacerdotal, com os colegas e leigos com o dever de ensinar.
O ensino é sempre relativo porque, mesmo acreditando muito na acção do Espírito Santo sobre o meu sacerdócio, considero que não conseguirei vencer as minhas limitações para fazer chegar ao outro com eficácia uma mensagem através da vida, das obras, da pastoral, do gesto.
~


Parece-me que a luta, o sofrimento e a dor que pode causar a nossa necessidade de nos encontrarmos com Deus, Deus que é Pai de Misericórdia e se aproxima de nós todos, como sacerdotes do ministério se aproxima de nós, todos nós, como sacerdotes do Ministério da Ordem ou do Ministério Baptismal, entraremos de algum modo na intimidade com o transcendente, o absoluto que nos dará força e alento para ensinarmos, santificármo-nos a nós mesmos e a governar as coisas que são de Deus para Deus e o que é de Deus é da Comunidade. Não é meu nem teu porque é fruto do Amor de Deus para bem de todos.

Sem comentários: