AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Solidariedade com o Berço

Solidariedade com o Berço
A pizzaria Dolce Vianna, em Viana do Castelo, ensinou crianças dos 06 aos 12 anos a confeccionar pizzas, iniciativa de caracter solidário a favor do centro de acolhimento temporário de bebés e crianças em Risco, “O Berço”.
O evento “A minha Primeira Pizza”, destinada a todas as crianças dos 06 aos 12 anos. Foi no dia 10 de junho, entre as 16:00 e as 18:00, na praça da Erva, junto à Pizzaria Dolce Vianna.
No local foi montada uma estrutura para que os pequenos pizzaiollos pudessem confecionar as pizzas, desde o momento do alisamento da massa até à colocação da pizza no forno, montado especialmente para este evento e sempre acompanhado pelos pizzaiollos da Pizzaria.
As inscrições foram limitadas e tiveram um custo simbólico de cinco euros, valor que reverteu inteiramente para o “O Berço”.





Paulino Queirós, pizzaiollo que integra a seleção italiana e que venceu o prémio de Melhor Pizza no Campeonato de Portugal explicou que o objetivo do evento é satisfazer a curiosidade das crianças.
“No restaurante, é frequente os mais pequenos observarem-nos a fazermos as pizzas. Notamos que têm vontade de meter a mão na massa. Assim, e porque a nossa casa está aberta há 35 anos e já recebeu muitas gerações que nos visitam regularmente, vamos proporcionar aos nossos mais pequenos clientes a possibilidade de fazerem a sua primeira pizza”, explicou.


Sem comentários: