AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Custódia Gonçalves Lima

Custódia Gonçalves Lima


A Custódia é filha de Manuel Gonçalves Borlido e de Rosa Lima Gonçalves, nascida há cerca de 95 anos. Os pais eram agricultores em Arcozelo, Ponte de Lima na Quinta do Sobadouro. Teve 5 irmãos. Faleceu uma e ficaram apenas 5 filhos do casal.
Aos 15 anos veio para Viana para a Abelheira e o patrão terá dito e fez-lho. “Só sais daqui desta casa, como saíram as minhas filhas”.

Saiu no dia do casamento para a Igreja e para a Boda tendo casado com José Afonso Ramos. Mãe de dois filhos, com histórias de vida bonitas, cheias de dignidade e de trabalho o que transmitiu aos filhos. A ela me refiro no “Famílias com Rosto” Volume III pág, 194 e 195, referente a 2011.

Sem comentários: