AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

José Martins Esteves

José Martins Esteves

José Martins Esteves, natural de Perre, residente em Perre, casado com Rosa Maria Rodrigues Carvalhosa Esteves. É filho de Manuel Luís Gonçalves Esteves e de Rosa Martins Farinhoto. Seu pai casou com 38 anos e o José é o 6º de 14 irmãos. Um deles, o Aníbal casado com a Regina foram voluntários aqui nesta paróquia na preparação para o batismo, durante vários anos,
Todos os filhos estudaram. Os mais velhos de noite os outros de dia.






O José Esteves reformou-se na qualidade de Secretário de Justiça com 61 anos de idade. É pai de três filhos todos licenciados, casados e a trabalhar. Já é avó de 3 netos.
Foi educado na fé durante a infância, nunca esteve ligado a movimentos, mas como o pai é vicentino e foi fundador da Conferência de Perre, sempre lhe agradou o trabalho, dedicação e serviço pelo pai aos pobres e apenas ale ajudava no que entendia.
A esposa é voluntária no Movimento dos Folcolares e sempre a acompanhou e a levou mais sem compromisso. Sempre ligados à paróquia como membros do secretariado do concelho económico da sua paróquia e fez parte de vários órgãos sociais. Sempre esteve ligado às festas de Perre, desde há 26 anos ingressou na Conferência de S. Vicente de Paulo levado pelo primo Manuel Farinhoto, ex-seminarista, agricultor abastado e pertenceu activamente aos órgãos concelhios ligados à agricultura. Na conferência vicentina colaborou com o Ismael, padeiro militar, para além do primo Farinhoto.




Desde 2007 fez parte dos Conselhos da Zona Norte e fez dois mandatos do Conselho Central incutindo-lhe uma nova dinâmica de relações inter-conferências e de actividade dioceana com os pobres; não lhe escapava as reuniões mensais com o Conselho, assim encontros e assembleias nacionais.
Recentemente não se pode recandidatar por regra vicentina, depois de dois mandatos e houve eleição para um novo presidente, depois de consultadas as diversas Conferência Vicentinas da Diocese, em assembleia diocesana foi proposta uma lista que foi eleita com 80% a Isabel Ramalhosa, de Vila Nova de Cerveira, à cabeça tendo ainda integrado essa lista, como vice-presidente.
O José Esteves, para além de profissionalmente competente e exemplar, como a sua esposa, é uma pessoa extremamente dedicada à vida vicentina e a trabalhos na sua comunidade paroquial sempre coadjuvado (o que faz o casal mutuamente quando se entregam a trabalhos de caridade) pela sua esposa e filhos sempre se dá, como quem ama e serve e não como quem ama para se servir.
O seu irmão Aníbal e cunhada Regina assim faziam enquanto puderam, com optimismo e alegria, serviram esta Paróquia no serviço de baptismos.


Sem comentários: